UNO
Regras oficiais
O jogo deve ser jogado por maiores de 7 anos, e entre 2 e 10 jogadores. O baralho é composto por cartas de quatro cores: verde, amarelo, vermelho e azul. As fileiras de cada cor variam entre 0 e 9. Existem três ações especiais para cada tipo de cor de carta, identificadas como "pular", "pescar duas" e "inverter". Há também cartas de ações especiais com fundo preto, "coringa" e "coringa comprar quatro". Para cada carta regular ou de ação, existem duas das mesmas no baralho, com exceção do 0, que só possui uma unidade. Há quatro "coringas que mudam de cor" e quatro "coringas pescar quatro", o que resulta num total de 108 cartas. Para diferenciar o 6 do 9, é utilizado um sublinhado embaixo da carta respectiva.
Para começar o jogo, são distribuídas sete cartas a cada jogador, e a carta que ficou em cima do baralho é virada para cima, sendo que esta é a primeira. Caso essa carta possua uma "habilidade especial" (nomeadamente pular, comprar duas e inverter), ela é tratada como se o jogador que deu as cartas tivesse jogado as mesmas. Se a carta for um coringa o jogador escolhe a cor que deve começar. Se for um coringa comprar quatro, deve ser devolvida ao baralho. O jogo começa com a pessoa posicionada ao sentido horário de quem distribuiu as cartas.
Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual a cor ou o número da última carta apresentada, ou então jogar um coringa ou coringa comprar quatro. Se a pessoa não possuir carta para jogar na ocasião, deve pescar e, caso ainda continue sem a carta precisa, perder seu turno, repetindo o processo até sair uma carta jogável. Se o jogador possuir a carta que precisa para ser jogada, mas não jogá-la e comprar outra, nenhuma penalização é aplicada. Depois de um jogador jogar a sua carta, o próximo ao sentido horário ou anti-horário - se estiver invertida a ordem - joga. As cartas podem ser jogadas na sequência (crescente ou decrescente) dos números, caso possuam a mesma cor. Também podem ser jogadas em conjunto (ao mesmo tempo) as cartas que tiverem o mesmo número ou símbolo (apenas se tiverem a mesma cor!).
Se as cartas que eram utilizadas para comprar esgotarem, as jogadas na mesa são embaralhadas novamente e colocadas como pilha. Quando um jogador estiver com apenas uma carta na mão, deve falar UNO! em voz que todos os outros jogadores ouçam. Caso isso não ocorrer, qualquer outro jogador pode obrigá-lo a comprar duas cartas. O jogo termina quando um jogador está sem nenhuma carta na mão.
Um outro método para encerrar o jogo é quando no final de cada partida (quando algum jogador estiver sem nenhuma carta) os outros jogadores revelam suas mãos e a contagem de pontos é feita. As cartas que restaram na mão de cada oponente deve ser somadas seguindo as regras abaixo. Ganha o jogador que consegue 500 pontos (ou o mais próximo disso).
A contagem é a seguinte:
comprar duas, inverter e pular valem 20 pontos;
Coringa e Coringa comprar quatro valem 50 pontos.
Cartas de ação
Comprar duas
O próximo jogador deve comprar duas cartas e perderá a vez. Se ele possuir uma carta "+2" deve a jogar obrigatoriamente na mesa e o valor acumula para +4 para o jogador seguinte, e assim sucessivamente (Apenas se estiver em consenso de usar a Regra Acumulativa).
Pular
O próximo jogador perde a sua vez de jogar.
Inverter
A ordem do jogo é invertida, do sentido horário para o sentido anti-horário e vice-versa. Se o jogo for jogado por duas pessoas, a carta é tratada com o mesmo sentido de pular.
Coringa
O jogador escolhe qual deve ser a cor para prosseguir o jogo. Esta carta pode ser jogada a qualquer momento do jogo, mesmo se o jogador tiver outra carta para usar.
Coringa comprar quatro
O jogador escolhe qual deve ser a cor para prosseguir o jogo, além de fazer o próximo jogador comprar quatro cartas e perder sua vez de jogar. Esta carta só deve ser jogada quando a pessoa não possuir outra para jogar, se não pode ser penalizada. Se essa carta iniciar o jogo, ela é devolvida ao baralho. Jogada de desafios jogando um coringa comprar quatro, e se a pessoa ao seu lado tiver um para competir o próximo e assim sucessivamente. Pode ser rebatido ao próximo jogador com um "Comprar duas" ou "Coringa Comprar quatro" (Apenas se estiver em consenso de usar a Regra Acumulativa).
Penalizações
De acordo com as regras oficiais do Uno:
Um jogador que não falar "Uno!" após jogar a sua penúltima carta das mãos, pode e deve ser penalizado com a compra de mais duas cartas, caso algum outro jogador perceber. Este é um meio para testar a atenção dos jogadores.
Se o jogador jogar uma carta errada e um dos outros jogadores notar, ele deve pegar a carta de volta e comprar outras duas.
Se a carta "Coringa comprar quatro" é jogada ilegalmente (isto é, se a pessoa que jogou possuir uma carta do mesmo número/cor que poderia ser jogada) o outro jogador que recebeu a punição pode pedir para conferir as cartas da mão de quem jogou. Se ela foi jogada ilegalmente, quem a jogou deve comprar quatro cartas de penalização. Se foi legal, quem olhou deve pegar mais duas cartas de penalização. Só o jogador que recebeu quatro cartas pode pedir para olhar a mão do outro jogador.
Cartas do jogo.
Regras especiais (Opcionais)
Observação: essas regras não valem no início do jogo(caso seja a carta que começa) e nem para o(s) jogador(es) que estão sem cartas não mão:Acumulando "+2" ou "+4": Quando o jogador anterior joga uma carta "+2", poderá ser jogada mais uma carta "+2" imediatamente, ou quando o jogador anterior joga uma carta "+4", não poderá ser jogada outra carta "+4" e a penalização é acumulada ao jogador seguinte.
Obs: "+4" só podem ser jogadas quando houver um "+4" no monte.
0/Mudança de mãos: trata-se de quando é jogado um "0" (Zero), todo o grupo troca toda a "mão" de cartas com seu oponente do lado, no sentido que estiver o jogo. Outra versão diz que a regra do zero é opcional (geralmente para duplas). Ou seja, quando um jogador descarta um "zero", poderá ou não trocar seu jogo, com o jogador da sua escolha.
Jump-In/Regra de corte ou interceptação: Mais conhecido como "Regra de corte"; se um jogador tem exatamente as mesmas cartas (número e cor) que estão no topo do monte de descarte, poderá jogá-las imediatamente sem necessidade de esperar o seu turno. O jogo continua a partir deste jogador que tinha as cartas iguais. Se tratando de uma carta com um efeito especial (como "pular", "+2" , "inverter" , "+4", e "coringa") o efeito não é válido. Caso um jogador venha a comprar uma carta idêntica a carta de punição que o fez comprar, não poderá descartá-la. Este ficará como que fora do jogo até que o jogador seguinte largue uma carta.
Algumas mesas de jogo proíbem os jogadores de "bater" o jogo utilizando cartas "Coringa" e "Coringa +4", mas são poucas as que adotam essa regra, opcional e dispensável;
Regra do 9, 2, 8 e 7: A regra do 9 consiste em, quando um jogador descarta uma carta com o número 9 todos o jogadores deverão colocar a mão em cima do monte de descarte, e o ultimo que colocar a mão pegará duas cartas. Outra regra do 9, é que cada vez que for jogado um nove na mesa, todos os jogadores devem falar "Zé do gol" o ultimo a falar, compra 2 cartas. A regra do 2 é a seguinte: quando um jogador descarta o número 2 ele terá o direito de dar 2 cartas da sua mão para o jogador que quiser.Já a regra do 8 diz: quando um jogador descarta qualquer carta com o número 8, terá o direito de jogar novamente, inclusive podendo ter o direito de comprar uma nova carta.Caso outro jogador o "corte" com outro oito da mesma cor, este é quem ganha o direito de jogar novamente!Uma das regras do 7 ocorre quando um jogador descarta a carta de número 7 a partir de então todos os jogadores deverão ficar em silêncio absoluto até o final da rodada, quem falar comprará duas cartas. A outra ocorre quando um jogador descarta uma carta 7, a partir de então o jogador que descartou a carta deve, obrigatoriamente, trocar de cartas com algum outro jogador de sua escolha.
Regra do 0, quando a carta de número 0 (zero) for descartada, pode-se pedir para trocar de jogo com qualquer jogador em mesa, sendo obrigatório o indivíduo trocar as suas cartas para a pessoa que jogou a carta.
Espelho: Quando um jogador tem duas cartas com o mesmo número, por ex. duas cartas com o número 1 (não a mesma cor, pode jogar as duas em um só descarte. Esta regra não é oficial, mas é utilizada em alguns países (normalmente como parte da regra de jump-in).
Regra da carta de ação: Não se pode jogar carta de ação sobre carta de ação a não ser que seja a mesma, podendo mudar apenas a cor.
MAU-MAU
O jogo tem de quatro a oito participantes, que jogam de forma individual.
Após a distribuição das cartas, a primeira carta a ser descartada na mesa é retirada do topo do monte. Essa carta é considerada como um descarte do primeiro jogador. Após essa jogada, o próximo jogador deve descartar uma carta do mesmo naipe ou mesmo número da carta no topo da mesa.
Quando um jogador não possuir uma carta adequada para o descarte (não possui nenhuma carta com o mesmo naipe ou número da carta que está no topo da mesa), deve clicar no monte e comprar uma carta, se ainda assim não possuir nenhuma carta para o descarte, deve passar a vez clicando no botão apropriado (este botão aparece somente quando o jogador já comprou uma carta). A compra de cartas pode ser feita mesmo se o jogador possuir alguma carta que possa ser descartada. Pode-se comprar no máximo 1 carta por vez.
Quando um jogador possuir 2 cartas na mão, for a sua vez de jogar e tiver uma carta para descartar sem a necessidade de comprar uma outra carta, este jogador deverá avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU". Após isso, deverá descartar a carta, ficando agora somente com uma carta na mão. O jogador que não avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU", poderá ser acusado por qualquer outro jogador até o momento em que o próximo jogador descarte alguma carta ou passe a vez. o jogador acusado deverá então pagar uma punição comprando 5 cartas. Se um jogador clicar no botão de "MAU-MAU" tendo mais de 2 cartas na mão, ou se tiver 2 cartas porém nenhuma adequada para descartar, deverá também pagar uma punição comprando 5 cartas. O mesmo ocorre quando o botão de acusar é clicado e não haver nenhum jogador para acusar.
O jogo termina quando um jogador não possuir mais cartas na sua mão, ou seja, conseguir descartar todas as cartas, uma a uma.
Cartas de efeito e punições
As cartas de efeito são cartas que quando descartadas provocam algum efeito a algum jogador ou a certas características do jogo.
Ás - faz com que o próximo jogador não jogue a rodada pulando a sua vez.
Dama (Q) -quando essa carta é descartada, inverte o sentido de jogo. Se o sentido era horário, o sentido passa a ser anti-horário e vice-versa.
Valete (J) - o jogador que a descartou tem o direito de escolher um naipe, sendo que o próximo jogador deve descartar uma carta do naipe escolhido ou outro valete. O valete pode ser descartado mesmo se o naipe e/ou o número da carta no topo da mesa não forem o mesmo (esta regra não é válida quando a carta no topo da mesa for um 7).
Sete - o próximo jogador compra duas cartas e não descarta nenhuma. Porém, se este possuir outro sete para descartar, ele pode optar por não comprar as duas cartas e descartar o sete. Neste caso o sete foi rebatido, e o próximo jogador deverá comprar 4 cartas exceto se ele puder rebater novamente o sete, aumentando em mais 2 cartas a punição para o jogador seguinte, e assim sucessivamente.
Nove - quando um nove é descartado, o jogador anterior deve comprar 1 carta. Diferentemente de um sete, o nove não pode ser rebatido
Final do jogo e contagem de pontos
O vencedor do jogo é aquele jogador que conseguir descartar todas as as suas cartas, ficando com zero pontos. Quando isso acontece, o jogo chega ao seu fim. Quanto menos pontos um jogador somar, melhor a sua colocação.
O valor de cada carta é igual ao seu número, as exceções são o valete que vale 30 pontos, a dama e o rei que valem 10 pontos cada uma. A pontuação de cada jogador é igual a soma do valor das cartas que restaram na sua mão.
- Jogadores - 4 a 8.
- Baralhos - 2 baralhos, sendo que os coringas não são utilizados.
- Sentido de jogo - horário e anti-horário.
- Distribuição - cada jogador recebe 5 cartas.
- Objetivo - descartar todas as cartas.
Após a distribuição das cartas, a primeira carta a ser descartada na mesa é retirada do topo do monte. Essa carta é considerada como um descarte do primeiro jogador. Após essa jogada, o próximo jogador deve descartar uma carta do mesmo naipe ou mesmo número da carta no topo da mesa.
Quando um jogador não possuir uma carta adequada para o descarte (não possui nenhuma carta com o mesmo naipe ou número da carta que está no topo da mesa), deve clicar no monte e comprar uma carta, se ainda assim não possuir nenhuma carta para o descarte, deve passar a vez clicando no botão apropriado (este botão aparece somente quando o jogador já comprou uma carta). A compra de cartas pode ser feita mesmo se o jogador possuir alguma carta que possa ser descartada. Pode-se comprar no máximo 1 carta por vez.
Quando um jogador possuir 2 cartas na mão, for a sua vez de jogar e tiver uma carta para descartar sem a necessidade de comprar uma outra carta, este jogador deverá avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU". Após isso, deverá descartar a carta, ficando agora somente com uma carta na mão. O jogador que não avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU", poderá ser acusado por qualquer outro jogador até o momento em que o próximo jogador descarte alguma carta ou passe a vez. o jogador acusado deverá então pagar uma punição comprando 5 cartas. Se um jogador clicar no botão de "MAU-MAU" tendo mais de 2 cartas na mão, ou se tiver 2 cartas porém nenhuma adequada para descartar, deverá também pagar uma punição comprando 5 cartas. O mesmo ocorre quando o botão de acusar é clicado e não haver nenhum jogador para acusar.
O jogo termina quando um jogador não possuir mais cartas na sua mão, ou seja, conseguir descartar todas as cartas, uma a uma.
Cartas de efeito e punições
As cartas de efeito são cartas que quando descartadas provocam algum efeito a algum jogador ou a certas características do jogo.
Ás - faz com que o próximo jogador não jogue a rodada pulando a sua vez.
Dama (Q) -quando essa carta é descartada, inverte o sentido de jogo. Se o sentido era horário, o sentido passa a ser anti-horário e vice-versa.
Valete (J) - o jogador que a descartou tem o direito de escolher um naipe, sendo que o próximo jogador deve descartar uma carta do naipe escolhido ou outro valete. O valete pode ser descartado mesmo se o naipe e/ou o número da carta no topo da mesa não forem o mesmo (esta regra não é válida quando a carta no topo da mesa for um 7).
Sete - o próximo jogador compra duas cartas e não descarta nenhuma. Porém, se este possuir outro sete para descartar, ele pode optar por não comprar as duas cartas e descartar o sete. Neste caso o sete foi rebatido, e o próximo jogador deverá comprar 4 cartas exceto se ele puder rebater novamente o sete, aumentando em mais 2 cartas a punição para o jogador seguinte, e assim sucessivamente.
Nove - quando um nove é descartado, o jogador anterior deve comprar 1 carta. Diferentemente de um sete, o nove não pode ser rebatido
Final do jogo e contagem de pontos
O vencedor do jogo é aquele jogador que conseguir descartar todas as as suas cartas, ficando com zero pontos. Quando isso acontece, o jogo chega ao seu fim. Quanto menos pontos um jogador somar, melhor a sua colocação.
O valor de cada carta é igual ao seu número, as exceções são o valete que vale 30 pontos, a dama e o rei que valem 10 pontos cada uma. A pontuação de cada jogador é igual a soma do valor das cartas que restaram na sua mão.
Minha dinda falo q vcs colocaram as regras erradas no jogo na internet, q no joginho dp celular dela e q ta as regas certas!
ResponderExcluirObrigado pela visita, querida! Vamos verificar as regras!
ExcluirO menina vc e que ta erada porque as regras certas estao na caixinha do uno e nao na internet ta fala ceto ta menina
ExcluirVê se escreve direito!!
ExcluirQuando eu encerro o jogo com um +4, o outo jogador pode jogar outro +4 me fazendo comer 8 cartas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão por que vc ja ganhou
ExcluirKkkk come a carta vai faltar algumas ne kkkkkk
Excluirkkkkkkkkkk
ExcluirObrigado pela visita, querida!
ExcluirNão pode encerrar o jogo com vartas coringa
Excluiressa regra é descartável apenas em alguns lugares se aplica esta regra
ExcluirQuando a última carta que sobra é troca de mão, eu pego a do colega e ele ganha ou eu ganho?
ExcluirQuando eu encerro o jogo com um +4, o outo jogador pode jogar outro +4 me fazendo comer 8 cartas?
ResponderExcluirNão porque vc já ganhou
ExcluirMeu amigo pediu UNO, eu joguei +2 , ele pode jogar o bloqueio, para o +2 voltar p mim????
ResponderExcluirñ
ExcluirSe eu jogar o outro jogador botar uma carta +2 posso colocar uma +4?
ResponderExcluirSe o jogador anterior jogar +4 e eu jogar um coringa isso me empede de comprar as 4 cartas?
ResponderExcluirNão
ExcluirUma pergunta, se eu tiver de mau mau com um coringa e o adversario com varias cartas na mao jogar um corringa querendo fazer eu comer cartas, eu jogo minha ultima carta, outro coringa. Acaba o jogo mesmo se ele jogou o terceiro coringa ou não?
ResponderExcluirNuncei....
Excluireu posso usar a carta " trocar maos" com quem está de uno ?
ResponderExcluirou qnd eu estiver com duas cartas, eu posso joga-la e falar uno sem trocar de mãos com ninguém ? fazendo dela uma coringa de mudança de cor somente
Sim e Sim
ExcluirQuando o monte de cartas acaba no meio do jogo, oq se faz? Embaralha as do descarte antes? Ou o jogador pega a cartas que foi descartada anterior ?
ResponderExcluirSe eu encerrar o jogo com o zero posso pedir para outros dois jogadores trocar a carta entre eles?
ResponderExcluireu estava com mais 4 e o jogador jogou mais 4 mas eu encerrei minhas cartas e ele fez eu comprar 8 , isso é certo ou ele ta me trapaceando ?
ResponderExcluirTa. Te trapaceando
ExcluirNa minha opinião vale sim. Quando eu jogo com meus amigos fazemos valer isso...fica até mais emocionante.
ExcluirConcordo
Excluirtem três pessoas jogando e chega a vez de um amigo ele joga duas cartas azul vai e volta e em seguida joga duas cartas de bloqueio uma azul que combina com a carta anterior e um Verde que finaliza a jogada e grita uno (uns disserem que ta cerro, outro disseram que ta errado? a final pode ou não pode isso?...
ResponderExcluirPor exemplo eu nao tenho carta da mesma cor ou numero... Eu tenho q compra ate acha cor ou numero? Ou so posso pega uma passo a vez
ResponderExcluirNão existe passar a vez no UNO, tem que comprar até achar a carta e jogar
ExcluirSe eu tiver com uno,e minha carta for troca de mão?o que acontece
ResponderExcluirCara, não sei! Mas isso gerou discórdia!
ExcluirSe jogarem um +2 para mim eu posso jogar um +4 penalizando o próximo jogador?
ResponderExcluirMeu adversário jogou um 2+ e eu tinha um +4 em mãos porém optei comprar no monte e não joguei meu +4, eu sou obrigada a jogar o +4 ou poderia comprar no monte como fiz?
ResponderExcluirObs: o jogo encerrou pq meu adversário disse que eu trapaciei e teria que ter jogado o +4, me tirem essa dúvida pois eu estava ganhando o jogo tinha apenas duas cartas nas mãos
Meu adversario jogou um +4 eu posso jogar um +2 ????
ResponderExcluirNão pode fazer isso é contra a regras!
ExcluirMeu amigo jogou um +4 e na mesma jogada um +2 isso é permitido?
ResponderExcluirNão
ExcluirUno tem mt roubalheira kkk.. por isso q e bom jogar so com as regras oficiais msm.. ou então so com aregra opcional do 7 e do 9q sao legais kkkk
ResponderExcluiro jogo no começo do maumau
ResponderExcluirna regra do 9, eu jogo por exemplo, 5 noves, o ultimo a bater nas cartas do 9, pega cinco cartas ou só duas conforme as regras?
ResponderExcluirN
ExcluirSe o jogador adivessario joga a carta+2e eu joga a carta reverte ele compra no meu lugar??
ResponderExcluirN
ExcluirTbm queria saber.. se eu jogar valendo terminar o jogo com curinga +4,ou jogar minha última carta +2, e o próximo jogador jogar a carta reverte, eu compro as cartas?? Ou já ganhei o jogo????
ResponderExcluirJa ganho
ExcluirPode ganhar com bloqueio?
ResponderExcluirS
ExcluirSeu cu
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirEntão se eu gritar UNO e o meu adversário estive com a carta coringa na mão ele pode pedir pra trocar comigo mesmo depois de eu ter gritado UNO?
Nao pois vc ja ganhou se vc n ganhou e deu uno pode
ExcluirInfelizmente pode, a troca de mãos pode ser usada em qualquer momento (na vez dele) e vc troca de mãos com ele.
ExcluirMesmo eu gritando UNO o meu adversário ele pode pegar a carta da minha mão se ele tiver a carta coringa mesmo eu gritando UNO?
ResponderExcluirO +2 pode ser jogado em cima do +4 ?
ResponderExcluirSe eu jogo dois bloqueios em uma partida de dois jogadores, os dois serão bloqueados?
ResponderExcluirQuando meu parceiro taca um nove e eu bati meu migo comprou a carta era minha vez eu posso tacar uma cara de um numero da mesma cor do nove ou tenho que taca 1 nove?
ResponderExcluir?
ResponderExcluirDA PRA JOGAR O +2 EM CIMA DO +4?
ResponderExcluirAlguns tem ideia para dar 3 cartas em branca personalizada?
ResponderExcluirSorte: Escolha um jogador para comprar x cartas.
ExcluirAzar: mostre seu baralho para o jogador da direita e se ele quiser poderá roubar uma carta.
Sorte: Escolha um jogador e dê duas cartas da sua mão para ele.
Meu amigo falo q n pode fazer sequencia
ResponderExcluirPode o jogador encerrar com duas cartas 2+ de cores diferentes? Sem esperar eu cortar?
ResponderExcluirNão pode, se tratando de uma carta com um efeito especial (como "pular", "+2" , "inverter" , "+4", e "coringa") o efeito não é válido
ExcluirPode ser jogada duas cartas 2+, ao mesmo tempo? Para o próximo jogador pescar 4???
ResponderExcluirDepende das regras da mesa, porém as orientações são: se tratando de uma carta com um efeito especial (como "pular", "+2" , "inverter" , "+4", e "coringa") o efeito não é válido (o mesmo vale para espelho).
ExcluirUm jogador jogou a carta mais quatro para mim, eu posso jogar a carta mais 2 para a próxima pessoa comprar seis?
ResponderExcluirCarta +4 só pode ser rebatida por +4, se o ñ tiver deve comprar.
ExcluirSe eu jogar o coringa troca mao eu sou obrigado a trocar mão com o outro jogador ou posso usar somente pra trocar as cores?
ResponderExcluirÉ um curinga e você pode usar quando quiser
ExcluirSe eu jogar um +4 e o peço a cor "vermelha" e o próximo jogador está de uno e tem a tal cor "vermelha" ele bate no uno ?
ResponderExcluirSim, ele bate é ganha.
ExcluirMinha namorada, tenta me enrolar nesse jogo sempre.
ResponderExcluirPergunta, quando tenho uma ultima carta +2 e minha namorado joga um 4+ eu compro 6 ou o jogo termina?
Sua namorada está te enrolando... se vc descartou a última carta (independente se +2) você ganhou!!
ExcluirE o jogo acaba... azar dela se tinha um +4 ou curinga...
VOCÊ JÁ É O VENCEDOR ;)
Posso jogar duas cartas de +4 juntas?
ResponderExcluirOutra pergunta posso jogar 3 cartas de +2juntas?
se eu estiver com a ultima carta "trocar maõs" e jogar ela, a vitoria é minha ou do adversario?
ResponderExcluirSe eu estiver com duas cartas apenas e na minha vez jogar o +2 e falar UNO, o próximo a jogar pode usar a carta trocar as mãos comigo ou ele tem que comprar +2?
ResponderExcluirSe eu tiver a carta de jogar na mão, posso pegar no baralho mesmo assim?
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirminha última carta era um 9 joguei e meus colegas bateram e disse que eu tinha que bater pra ganhar , isso é o certo ?
ResponderExcluirSim
ExcluirSe a minha última carta é um +2 e eu jogo, e as minhas cartas encerram porem o outro jogador joga um +2 encima eu tenho que comprar as cartas ou o jogo já se encerra por eu já ter batido ?
ResponderExcluirSe as cartas do monte acabam tem que batalha o lixo
ResponderExcluira minha última carta é um +2 e eu jogo, e as minhas cartas encerram porem o outro jogador joga um +2 encima eu tenho que comprar as cartas ou o jogo já se encerra por eu já ter batido ?
ResponderExcluirA carta de bloqueio e a carta de volta pode ganhar um jogo no final? Tipo a pessoa grito uno e no final jogou uma carta de bloqueio ou volta, essa pessoa ganha o jogo?
ResponderExcluirO que acontece se a pessoa fizer uno e a carta dela é aquela que troca de baralho com a outra pessoa??
ResponderExcluirSe eu jogar a carta de trocar de mãos a pessoa pode jagar aquela de escolher uma regra e não trocar
ResponderExcluirAs regras que vem no uno 2021 são diferentes. Regras do 0, 9, 2, 8, 7 não existem por exemplo
ResponderExcluirSe cair um 7, todos se calam, mas pode gritar "uno"?
ResponderExcluirPosso trocar de carta com o número 1?
ResponderExcluirPodemos jogar cartas várias cartas iguais numa jogada
ResponderExcluirQuando troco de mãos com uma pessoa que tem só uma carta, eu tenho que gritar uno?
ResponderExcluirNão precisa
ExcluirSe eu troca de carta com uma pessoa que tem apenas uma carta na mão eu tenho que fala uno menos assim ou não precisa pois n ouve o descarte da penúltima carta
ResponderExcluir